
O Grupo iniciou com 50 integrantes e a cada ano o número de componentes cresce. Em 2008 contamos com 155 mulheres, das diversas faixas etárias (dos 05 anos aos 60 anos de idade), distribuídas em sete alas: Dança, Agbê, Agôgo, Gonguê, Caixa, Timbal, Alfaia e os Metais. Por esta estrutura diferenciada dentro do universo musical pernambucano, as ConXitas se tornaram um espetáculo que pode ser adaptado a qualquer tipo de evento.
Formação
Sua estrutura, conta com dois formatos de apresentação: o primeiro, com um número maior de integrantes, chamado de ‘arrastão’, é adequado para apresentações em eventos como feiras, congressos, conferências e shows de maior porte. O segundo, mais refinado artisticamente, traz uma banda com número reduzido de componentes, além de um figurino diferenciado e um repertório mais elaborado, que inclui os vocais e o coro, com a utilização de outros instrumentos que, agregados ao som percussivo do grupo, dão uma nova roupagem às músicas. Este formato, mais seleto, abrange shows e festivais, de menor porte.
Fui em Olinda e sem palavras... Bom demais!
ResponderExcluirPena que não tem pra homem!
Se houver uma formação masculina eu desejaria participar.
Forte abraço pra vocês e Fiquem com Deus.
Candeias,25 de Janeiro de 2008.
Fábio Sá (bujarona@hotmail.com)
É 2009!Errei o ano mas tudo bem.
ResponderExcluirperfeito demais, fiquei viajando mesmo vendo as conxitas em olinda ontem, me apaixonei,principalmente pela terceira dançarina da fila central ,hehehe! parabens meninas!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir